domingo, 6 de setembro de 2009

Conhecei a verdade e ela vos libertará!

Frango a passarinho. Frango assado. Filé de frango (frito, empado ou à parmegiana). Galinha de Cabidela. Galinha ao molho pardo. Canja de galinha. Coxinha de frango. Pipoca de frango. Steak de frango. Chickens (industrializados) diversos. Sanduíche McChicken. Ovo cozido, frito, mexido, estrelado, poché. Omelete.
Essas são algumas das iguarias que podem ser feitas com a produção de ovos e a carne de milhares de aves que são abatidas diariamente.
Você alguma vez se perguntou o que acontece com essas aves, antes de vê-las, ali, na sua frente, servidas em sua refeição?
Um integrante do grupo Mercy for Animals (Piedade pelos Animais) se candidatou a uma vaga na empresa Hy-Line International, em Spencer (Iowa), e conseguiu gravar imagens com uma câmera escondida, no período em que lá trabalhou, durante duas semanas.
O vídeo mostra a linha de montagem, onde trabalhadores analisam os pintinhos que acabam de sair dos ovos, arremessando todos os machos para uma passadeira que os conduz à trituradora. Segundo a Mercy for Animals, a eliminação dos machos é prática corrente no setor e deve-se ao fato de estes não produzirem ovos e serem mais difíceis de aproveitar para alimentação.
Já as futuras galinhas sofrem outros abusos na linha de montagem. Há uma máquina que retira parte dos seus bicos, o que lhes causa dores crônicas.
O vídeo da Mercy for Animals mostra pintinhos moribundos no chão das instalações da Hy-Line International e deixa um apelo para que as pessoas deixem de consumir ovos.
Leia mais no site da ANDA: http://www.anda.jor.br/?p=18932
Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário