sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIO: "O AMBIENTALISMO RADICAL"



“A responsabilidade também foi de uma sociedade que considera o progresso industrial acima dos direitos do mundo natural. Ambientalistas radicais criaram um movimento que questiona esse caminho.”

Olha uma dica super legal!!! Um vídeo histórico, disponível, gratuitamente, no site do MEC e dublado em português!! 
O vídeo “O AMBIENTALISMO RADICAL”, da série TEMPOS DE REBELDIA da TV Escola – o Canal da Educação do Ministério da Educação (http://tvescola.mec.gov.br/) é um documentário que conta a história de como se deu o início da chamada "Rebelião em nome da Natureza", desde o século XII, com São Francisco de Assis, até o surgimento de alguns grupos ambientalistas e como foram suas primeiras ações e lutas contra empresas e governos.

Sinopse:
Os movimentos que conseguiram colocar em prática o ideal de preservação ambiental. O Greenpeace e a “Rebelião Verde”.
 
Entre outros, participam do documentário Patrick Moore e Robert Hunter, co-fundadores do Greenpeace; Paul Watson do Greenpeace e, posteriormente, do Sea Shepherd Conservation Society; Howie Wolke, co-fundador do Earth First e Roderick Frazier Nash, autor de "The Rights of Nature".

Para assistir, basta fazer um pequeno cadastro e ter acesso a este filme, como também a todo o acervo do site que, por sinal, é muito bom.

 
“O crescimento só pelo crescimento é a ideologia de uma célula cancerosa” – Edward Abbey




Nenhum comentário:

Postar um comentário